sábado, 2 de maio de 2015

Terceira aula 06-04
A aula foi diferente pois essa aula foi dada no Auditório da Fale, formos para lá, pois iriamos assistir o filme Miss Sunshine. Mas a aula começou com algumas explicações da professora sobre "Novos Letramentos" alguns pontos importantes que eu anotei foram:
- Leitura e escrita como prática social
- Prática social: comum/interação/ação/reação
- Contexto: econômico/políticas publicas/pluralismo
Logo após, assistirmos o filme que foi legendado eu particularmente não entendi o porquê, acho que não tinha controle rs. Como eu disse na publicação anterior eu já assistir esse filme, gosto muito dele e depois da explicação da professora pude ver com outros olhos. Não assistirmos o filme todo só o bastante para ser discutido. A priori, eu assistir esse filme só pesando na menina e no sonho de ser miss, mas agora posso perceber que esse não é o assunto principal do filme, mas sim, a desunião a qual a família se encontrava e com a viagem que foram obrigados a fazer, poderão ver o quanto a família é importante e que cada um se fortalecia ao lado do outro. Depois de falarmos sobre o filme Lermos o texto "As mil e uma noites" tivermos a roda de conversa e a aula acabou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário